No dia 11, às 10h30, o pontífice fará a Santa Missa no Santuário Mariano de Caacupé. O local está localizado a cerca de 280 quilômetros de Foz do Iguaçu.
Mas, embora seja uma viagem curta, ao menos para os moradores da região trinacional, é preciso se programar para que tudo saia como o planejado. Ir até a Assunção ou Caacupé, por exemplo, exige alguns cuidados a mais.
Para auxiliar os brasileiros neste percurso, a Embaixada do Brasil em Assunção divulgou uma nota com orientações valiosíssimas para os peregrinos do país. Confira:
1- É preciso ter planejamento. Mesmo sendo uma viagem curta, lembre-se que é outro país e, por isso, atenção redobrada com alojamentos, transportes e etc;
2- Chegue aos locais com antecedênncia. Este item é fundamental para quem quer garantir um lugar estratégico, mais próximo ao Papa;
3- Fique atento com atividades que exijam inscrição prévia e obrigatória;
4- Acompanhe toda a programação do pontífice pelo site ou facebook;
5- Informe-se sobre o procedimento imigratório para o Paraguai neste link;
6- Para entrar no país vizinho é preciso ter RG ou passaporte;
7- A empresa Ambatur fará uma excursão de Foz do Iguaçu a Caacupé. O transporte dos peregrinos brasileiros acontecerá em um ônibus da Pluma. A viagem custará 120 reais e deverá ser confirmada e paga até dia 20 de junho.