Funciona assim: Se você tem algum objeto em casa que não usa mais, é só levá-lo até o local do evento e trocá-lo por algo do seu interesse. Pode ser um livro que ocupa lugar na estante, uma roupa em desuso ou um sapato que já não agrada mais.
“A troca é a grande moeda da vida. Num cenário de consumo desenfreado e decorrente escassez de recursos, o reaproveitamento de bens de consumo é prioridade para desacelerarmos este processo. Não há distinção de material, mas a ideia é que as pessoas levem coisas que estão em bom estado, porém, que já não utilizam, para que possam se tornar úteis para outras pessoas. O objetivo do evento é mobilizar toda a comunidade, com a finalidade de reduzir o desperdício da obsolescência programada e criar uma nova consciência sobre o valor das coisas", disse o organizador Rodrigo Birck.
Além do evento, a feira contará com apresentações de danças, oficinas diversas, música, teatro, dança e uma aula de cidadania. Os organizadores também estarão arrecadando roupas, brinquedos e materiais escolares que serão doados para as crianças do Conjunto Bubas.
Serviço:3ª Feira livre de trocas da Tríplice Fronteira
Quando: 04/10/2015
Horário: 14h
Local: Teatro Barracão, na Praça da Bíblia