Foto: Rafael Guimarães |
Expositores aproveitaram a feira para fazer troca de experiências |
Além de expositores de várias cidades do Brasil, quem visitou a feira neste último dia, 19, teve a oportunidade de conhecer um pouco mais dos atrativos da tríplice fronteira e também de outros países, como, por exemplo, da República Dominicana, na América Central.
Um dos objetivos principais da feira é a troca de experiências entre os expositores. “A integração acontece de uma maneira muito fácil e favorece de todos os lados, porque muitas vezes, mesmo com um destino diferente, as fórmulas, os passeios, são semelhantes. Então, o que da certo para um lado, pode dar certo para o outro. Assim, cada um completa o seu roteiro com as melhores práticas”, disse o gerente de expansão da Loumar Turismo, André Vinícius.
A cada ano, os organizadores buscam inovar e melhorar a feira, tanto para os expositores, quanto para a comunidade. E os esforços refletem-se nos números. Em 2015, por exemplo, o evento bateu recordes de caravanas. Ao todo, foram 53 grupos de vindos de todas as partes do país. Um deles foi o pessoal da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Mariana Carmo e Éliton Lima são acadêmicos do primeiro ano de Turismo e buscaram aqui oportunidades e conhecimento. “Esta é a primeira feira que nós participamos e acredito que ela nos agrega oportunidades de emprego além de conhecimento na área”, disse Éliton. “Aqui vimos muita coisa na prática”, completou Mariana.
Mesmo sem ainda ter terminado a feira de 2015, a 11ª edição do Festival Internacional de Turismo, já está sendo organizada. “Enquanto eu passeio pela feira, as pessoas me abordam para dar sugestões para os próximos eventos. Acredito que este é o grande diferencial do FIT Cataratas e o segredo de estar melhor e mais organizado a cada ano ”, finalizou o organizador Paulo Angeli.
Foto: Rafael Guimarães |
Paulo Angeli é o organizador do Festival Internacional de Turismo |