O presidente da República, Michel Temer, acaba de confirmar a participação no Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, realizado pela Alshop. O evento acontece de 5 a 8 de abril no Wish Resort Golf & Convention, em Foz do Iguaçu. O presidente Temer falará para a plateia composta por 300 empresários do varejo e shopping centers no sábado, 7, por volta das 10h.
Esse é mais um nome de peso para o evento, que já tinha confirmado a presença de dois pré-candidatos às Eleições Presidenciais: Rodrigo Maia – que fará a abertura do evento, dia 5; e Flávio Rocha – que participa do jantar de boas vindas na sexta, 6, e da palestra sobre Competitividade Global no sábado, 7.
Além deles, os relatores das Reformas Trabalhista e Tributária, Deputados Rogério Marinho e Luiz Carlos Hauly, respectivamente, participarão de um painel no sábado, 7.
“Esse é um bom momento para debatermos sobre questões urgentes do país e cobrarmos dos nossos representantes os resultados que a sociedade deseja”, declara o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.
Ele reitera que o empresariado também precisa assumir o protagonismo na condução das mudanças necessárias para a nossa sociedade. “O Simpósio Nacional de Varejo e Shopping têm essa dinâmica em seu DNA. Nos últimos três anos, estamos debatendo sobre o Brasil que nós queremos e cobrando diretamente daqueles que têm a autoridade para executar essas mudanças”, pontua Nabil.
O Simpósio Nacional de Varejo e Shopping acontece de 5 a 8 de abril, no Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu.
Sobre o Simpósio Nacional de Varejo e Shopping
O evento Simpósio Nacional de Varejo e Shopping tem como principal objetivo debater abertamente as adversidades que permeiam o varejo em shopping.
Um projeto de interesse comum, que reúne e promove o desenvolvimento do setor. Participam do encontro: proprietários, presidentes e executivos de redes de varejo, administradoras de shoppings, shoppings e fornecedores do setor; presidentes, assessores de entidades de classe e representantes do Governo nas esferas Federal, Estadual e Municipal.
Sobre a Alshop
A Alshop nasceu há mais de duas décadas a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center. No decorrer dos anos, além desse trabalho, a entidade agregou diversos serviços e produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas. Atualmente, a Alshop conta com 54 mil lojistas de shopping filiados por intermédio das associações, em um universo total de 100 mil* lojistas.
Além da atuação política, a Alshop tem como foco a fomentação e o desenvolvimento do mercado varejistas, responsável pela geração de mais de 1,2 milhões de empregos diretos e pelo recolhimento de centenas de milhões de reais em tributos. Por isso, desenvolve (e distribui) treinamentos para equipes de vendas; criou o Portal de Franquias, Oportunidades e Negócios, com foco específico nas marcas de franquias; e realiza eventos de diversos portes e finalidades, como o Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, o Congresso Brasilshop e os Road Show, entre outros, sempre com o intuito de gerar bons relacionamentos e novos negócios para os associados e parceiros.