A equipe de futebol americano de Foz do Iguaçu, os BlackSharks, quer ganhar novos adeptos. Com este objetivo, os dirigentes iguaçuenses promoverão no próximo sábado (9), a partir das 15h30, no campo do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, um tryout (peneirão), oferecendo aos interessados a oportunidade de integrar essa agremiação.
A informação é de um dos líderes da equipe, Edi Ludwig, acrescentando que as inscrições estão abertas para atletas entre 16 e 40 anos de idade do sexo masculino. Quem for participar dos treinamentos e avaliações deve levar material esportivo, como chuteira, meião, shorts e camiseta. Ele afirmou que o futebol americano vem crescendo em nível nacional, e Foz do Iguaçu quer acompanhar esta evolução.
A equipe da cidade, que conta com mais de 80 participantes, disputou recentemente a primeira edição do Campeonato Paranaense e quer continuar se fortalecendo, já pensando na temporada de 2010.
A pretensão é revelar novos jogadores para o desenvolvimento dos treinamentos. Os atletas e dirigentes comemoram também o novo regulamento do campeonato estadual, que deverá ser disputado a partir deste ano com jogos de ida e volta nos finais de semana. Em 2009 a competição foi disputada em forma de torneio-relâmpago, em apenas três dias. Mais informações sobre a avaliação podem ser obtidas pelo celular (45) 9919-0596, com Edi.
A equipe – A equipe iguaçuense foi criada há menos de dois anos. O GM (guarda municipal) Marcelo Sommer teve a primeira iniciativa e promoveu encontro com outros amigos, entre eles os jovens Edi Ludwig e Bruno Pulcinelli. Desse encontro nasceu o time. Novos colegas foram convidados, e a partir da primeira reunião o grupo foi formado.
Primeiramente foram disputados alguns amistosos. Ano passado sete jogadores iguaçuenses foram convocados e integraram a seleção paranaense de futebol americano. Em dezembro passado Foz esteve presente no certame estadual, conquistando a terceira posição, superando todas as expectativas. Os jogadores, bem como a comissão técnica, comemoram a boa fase e querem continuar trabalhando e confirmar a evolução da modalidade na Terra das Cataratas.
Os jogadores treinam nos finais de semana. Além de atletas, eles também formam um grupo de amigos que entende que o esporte é e vai continuar sendo uma ferramenta especial para o fortalecimento de amizades e ponto fundamental para que cada um de seus integrantes tenha boa qualidade de vida.
Relacionado
Foz Black Sharks recebe time de Futebol Americano do Corinthians