Em meio a uma mudança de grade, a RedeTV anunciou na segunda-feira (12) a aquisição dos direitos do X Games na TV aberta brasileira, tornando-se, ao lado da ESPN (que detém os direitos na TV paga) a emissora oficial do X Games no País.
“Esse investimento faz parte de toda uma estratégia de readequação da grade da emissora feita desde a saída do programa Pânico, em fevereiro”, conta o superintendente comercial da RedeTV, Paulo Leal.
Como emissora oficial do evento, a RedeTV terá direito de explorar todo o evento, que acontece na cidade de Foz do Iguaçu. De acordo com Leal, a emissora planeja uma cobertura de mais de dez horas de transmissão ao vivo, distribuídas ao longo dos quatro dias do evento.
A partir desta semana, a RedeTV já começa a apresentar o plano comercial do X Games Brasil ao mercado publicitário. São cinco cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 5,6 milhões cada. Os anunciantes ganharão plena exposição em toda a programação relativa ao evento, bem como nas etapas internacionais do X Games, que também são de direito da RedeTV.
X Games – O maior evento de esportes radicais do mundo acontece entre 18 e 21 de abril de 2013. As Cataratas do Iguaçu e Itaipu Binacional, maravilhas da natureza e da engenharia, dividirão a atenção do público com skates, bikes e motos.