Search
Previous slide
Next slide

Palladium e Catuaí anunciam fusão em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
 
Na tarde desta terça-feira (12), os investidores dos dois shoppings centers que estão sendo construídos em Foz do Iguaçu, convocaram uma coletiva de imprensa para anunciar que agora serão um só. A notícia foi divulgada pelos diretores dos dois grupos e por um representante do Conselho de Varejo da Associação Comercial de São Paulo. 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Coletiva de imprensa foi anunciada às pressas para o anúncio da parceria inédita

A decisão foi tomada na madrugada de hoje. Mas, os empreendedores cogitavam a possibilidade há algum tempo. “Nós já estamos estudando esta fusão há pelo menos algum tempo, impulsionados principalmente pela Associação Comercial de São Paulo. Num primeiro momento, nós entendíamos que devíamos continuar os dois projetos porque os dois eram viáveis, a cidade é rica. Mas, no Brasil de uma forma geral, aconteceu que os shoppings inauguraram e os lojistas começaram a sofrer. Por isso, em respeito aos lojistas e pelo pedido das âncoras, nós resolvemos então conversar e fazer a associação”, disse Alfredo Khouri, diretor presidente do Grupo Catuaí Shopping.
 

Garon Piceli/Clickfoz
Obras do novo shopping, que deverá levantar a banderia Palladium e Catuaí, seguem a todo vapor na Avenida das Cataratas

O Catuaí Palladium ou Palladium Catuaí (ainda não se sabe o novo nome) será construído na Avenida das Cataratas, local onde seguem as obras do antigo Palladium em ritmo acelerado. Este, segundos os empreendedores, será o quinto maior do Paraná. No total, serão investidos 190 milhões de reais no empreendimento de 90 mil metros quadrados. Cada um dos grupos arcará com a metade dos custos. O novo centro comercial terá 220 lojas, 15 âncoras, oito restaurantes, uma praça de alimentação para 2000 pessoas, cinemas e academia. A estimativa é que serão gerados 2,5 mil empregos diretos e quatro mil indiretos. “Nossas filosofias são parecidas, por isso, a estrutura do Shopping e os números de lojas, por exemplo, continuam os mesmos. A única diferença é que cada um investirá a metade do valor”, afirmou Anibal Tacla, diretor presidente do Grupo Tacla (Palladium).

A previsão é que a obra seja entregue em novembro de 2015. “Ninguém está perdendo. Agora, precisamos focar na construção deste novo Shopping para fazer o melhor possível para Foz do Iguaçu”, finalizou Alfredo Khouri Junior, diretor do Grupo Tacla. 

"E o Catuaí?"
Bom, como os empreendimentos comerciais do Catuaí serão transferidos para o novo Palladium na Avenida das Cataratas, o terreno onde deveria ser construído o novo shopping na Avenida José Maria de Brito ficará "aguardando" uma nova possibilidade de construção. Tacla não descartou a possibilidade de erguer um shopping em um futuro comercialmente próspero naquele local. 
 

 
Previous slide
Next slide