A prefeitura de Foz do Iguaçu anunciou nesta terça-feira, 14, que pretende privatizar o Centro de Convenções (Ceconfi), o maior do sul do Brasil. As empresas interessadas deverão apresentar um projeto com estudos técnico, financeiro, de mercadoe de operacionalização. Em seguida, por meio do Procedimento de Menifestação de Interesse (PMI), serão definidos os critérios de elaboração do edital de concorrência para a concessão de uso e exploração do espaço.
Foto: Arquivo Clickfoz |
Centro de Convenções de Foz do Iguaçu é o maior do sul do Brasil, com mais de 100 mil metros quadrados |
Poderão participar da seletiva pessoas jurídicas de forma individual ou em grupo. As propostas podem ser solicitadas através do endereço eletrônico ceconfi.pmi@ceconfi.com.br. As dúvidas também serão esclarecidas por meio desse mesmo endereço e devem ser enviadas até o dia 14 de fevereiro. Os esclarecimentos serão disponibilizados até o dia 24 do próximo mês. As propostas serão recebidas até às 23h59 do dia 14 de março.
Projetos – Os participantes do PMI deverão apresentar no projeto de uso e exploração estudo de mercado, destacando perspectivas de uso e investimentos, demanda para implantação de novos produtos, exploração de publicidade de propaganda, estudo de viabilidade técnica que deve conter se há necessidade de reforma, modernização ou ampliação e ainda apresentação de propostas de novos produtos e usos.
Outro estudo que deverá fazer parte é o de viabilidade econômico-financeira, que deve trazer o mapeamento dos riscos e propostas de solução. Verificar a viabilidade levando em conta as receitas, despesas e índices de lucratividade projetados. Não deve faltar também o plano de trabalho para início da operação completa do projeto.
Ceconfi – Projetado para atender diversas modalidades e formatos de eventos, o Centro de Convenções possui uma área total de 100 mil metros quadrados, com mais de 31 mil metros quadrados de área construída, localizado próximo ao aeroporto e caminho do Parque Nacional. Atualmente, tem sediado cerca de 20 eventos por ano.
Dividido em cinco pavilhões o Centro de Convenções possui a Praça Cataratas com 10 mil metros quadrados, o subsolo com estacionamento onde podem ser realizadas exposições e feiras; Salão Naipi com capacidade para 800 pessoas; Pavilhão Iguassu com 3.400 metros quadrados e o auditório Itaipu, que conta com duas mil e quinhentas poltronas. De acordo com a direção do centro, toda essa estrutura permite que o local seja sede de até três eventos ao mesmo tempo.