O cenário não poderia ser outro: As belas Cataratas do Iguaçu. Tande aproveitou o “nosso quintal” para gravar uma reportagem para o quadro Fôlego Máximo. A matéria de quase 11 minutos foi ao ar no último domingo, 23.
Foto: Marcos Labanca |
Tande esteve três dias em Foz do Iguaçu para gravar reportagem para o programa Esporte Espetacular |
Durante a reportagem, Tande mostrou os vários passeios que podem ser feitos dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Entre eles, a novidade do Stand-up Paddle, O River Sup, nas cachoeiras mais famosas do Brasil e uma das mais conhecidas do planeta. O SUP, como é conhecido, é um dos esportes que mais crescem no mundo e virou moda nas praias de todo o país.
Mas, antes de praticar a modalidade em águas iguaçuenses, Tande fez um passeio de bote pelas corredeiras e elogiou o principal cartão postal da cidade. “Olha o que é que tem pela frente. Olha a correnteza. Olha aí… Olha que lugar… Que isso, é lindo demais”, exaltou o repórter.
O local escolhido para remar foi em frente às cachoeiras dos “Três Mosqueteiros”. O lugar ganhou este nome por ser uma queda ao lado da outra. Apesar da vazão do rio estar baixa, o desafio do ex-atleta não foi nada fácil. Durante o percurso, Tande tentou se equilibrar na prancha diversas vezes, mas, as corredeiras foram mais fortes. O repórter sofreu alguns tombos e até precisou ser resgatado. Entretanto, apesar do susto, a experiência valeu a pena. “Radical demais pra mim. Tentei você viram, mas é muito difícil. A força da natureza realmente a gente tem que respeitar muito”, finalizou.
Assista aqui a reportagem na íntegra.