As obras na Praça do Mitre, da Bíblia e da Paz, devem ser concluídas ainda no primeiro semestre de 2016 e custarão cerca de R$ 6 milhões. Os projetos foram elaborados pelo Fundo Iguaçu, os recursos foram garantidos pelo Estado e a Prefeitura se encarregará de realizar a licitação, além do acompanhamento.
Cada praça terá o seu diferencial. A da Paz, por exemplo, ganhará um anfiteatro ao ar livre, um grande espelho d’agua, pista de skate, um museu, no antigo prédio da Procuradoria e um imenso painel do artista plástico Miguel Hachen. As mudanças vão abranger todo o trecho entre a Avenida Jorge Schimmelpfeng e a Rua Quintino Bocaiúva, incluindo um calçadão no trecho da Rua Barão do Rio Branco. De acordo com os idealizadores, o local deve virar uma espécie de "Largo da Ordem", como há em Curitiba.
Já a Praça do Mitre deve ganhar um chafariz espanhol, pergolados, nova iluminação e espaços para pontos de encontro da população. A da Bíblia, no Jardim São Paulo, passará por uma revitalização geral, como nova calçada, iluminação, pergolados e plantas para fazer sombras.
Confira imagens dos novos projetos: