Foto: Mariana Serafini/Clickfoz |
Antes de começar a primeira sessão já tinha fila para comprar ingressos para as sessões seguintes |
Os ingressos para a estréia do último filme da saga de Harry Poter – Harry Potter e as Relíquias da Morte II – que estréia na sexta-feira (15), começaram ser vendidos na terça-feira (12), na quarta-feira (13) já estavam esgotados.
Começou a formar fila às 10 horas, porém a sessão estava marcada para as 14h. Muitos dos adolescentes foram caracterizados com o cachecol da Grifinória (Gryffindor), o time do protagonista, Harry Potter, na escola de Magia e Bruxaria Hogwarts.
Fã de carteirinha ela tem todos os livros, os filmes e inclusive o Cachecol da Grifinória, comprado no parque em Orlando durante uma viagem feita em 2010. Carolina afirma que durante a semana assistiu novamente todos os sete filmes para recordar a história. “Eu já assisti pelo menos 10 vezes cada um”.
Foto: Mariana Serafini/Clickfoz |
Carolina Azeredo é fã do pequeno bruxo desde a infância, fez questão de ir caracterizada com o cachecol da Grifinória |
Pouco antes de começar a primeira sessão ainda tinha ingressos para as sessões seguintes 16h30, 19h e 21h30. O filme está sendo exibido no Cataratas JL Shopping em 3D nas versões legendado e dublado.
A obra – a escritora britânica J. K Rowling começou a escrever a saga do pequeno bruxo Herry Potter em um café que freqüentava sem imaginar o sucesso que a história faria.
O primeiro livro da saga é Harry Potter e a Pedra Filosofal (30 de julho de 1997), seguido de Herry Poter e a Câmara Secreta (2 de julho de 1998), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (8 de julho de 1999), Harry Potter e o Cálice de Fogo (8 de julho de 2000), Harry Poter e a Ordem da Fênix (21 de junho de 2003), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (16 de junho de 2005) e Harry Potter e as Relíquias da Morte (21 de julho de 2007).
Desde o primeiro livro a história é um sucesso no mundo todo. Já foi traduzida para 67 idiomas e vendeu mais de 450 milhões de exemplares até julho de 2011. Dois anos depois do grande sucesso, em 1999 a escritora vendeu os direitos para a gravação do primeiro filme, que desde então lota salas de cinema no mundo todo.