O deputado federal prof. Sergio Oliveira postou, na noite de terça-feira, 17, fotos da reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmmann, e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em Brasília. Juntamente com o deputado, o prefeito Reni Pereira, o diretor brasileiro de Itaipu Jorge Samek e outros representantes e do trade turístico foram à capital federal retomar a discussão sobre o acesso ao Parque Nacional do Iguaçu, proibido a taxistas e motoristas de turismo a partir do dia 30.
"Expusemos nossas preocupações e sentimos boa aceitação por parte do governo ao nosso pleito. Neste momento, estamos elaborando uma petição assinada por todos para protocolar amanhã (18). Saímos com a convicção de que conseguiremos resultado positivo", postou Prof. Sergio.
Foto: Prof. Sergio Oliveira |
Reunião com ministras levou mais de 20 representantes de Foz do Iguaçu a Brasília |
No início de dezembro, o Tribunal Regional Federal decretou que táxis, vans e outros transportes de turismo não poderão mais entrar no Parque Nacional do Iguaçu. Com isso, o transporte dos visitantes ficaria exclusivo a frota de ônibus da concessionária Cataratas S. A.
Em protesto a medida, motoristas e guias de turismo fizeram um protesto na Avenida das Cataratas na última sexta-feira, 13. O mesmo aconteceu no ano passado, quando a adminstração do Parque já estudava vetar o acesso à área.
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});