O segundo dia de X Games Foz do Iguaçu parece ter sido mais agitado. Com um público mais envolvido nas provas, a modalidade BMX estreou nos jogos. Com o brasileiro Douglas Leite, o Doguete, o Big Air reuniu bom número de espectadores no fim desta tarde – alguns bem orgulhosos da edição brasileira.
Esse foi o caso de Gabriel Rosso, de 19 anos, da cidade de Medianeira. “Já vim ontem ver o Bob (Burnquist) e foi incrível! Ver um brasileiro levar a medalha de ouro é motivo de muito orgulho. Tenho ingresso para todos os dias”. Detalhe: O estudante de agronomia estava envolvido numa bandeira verde e amarela. “Isso aqui é pelo orgulho que sinto!”.
Fotos: Letícia Lichacovski |
Gabriel virá todos os dias de Medianeira para acompanhar o X Games Foz do Iguaçu |
Quem também está orgulhoso é o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento. “Esse é o terceiro evento de esportes do mundo. Isso vai criar uma visibilidade incrível para Foz do Iguaçu. Serão três anos que vão mudar o nosso turismo”, comemorou.
Além das manobras radicais, a própria estrutura montada no Parque Infraero tem surpreendido a todos. “Mesmo sabendo que seria algo grandioso, é impossível não se impressionar”, disse Nascimento. “É muito emocionante ver isso, porque, geralmente, esses eventos só acontecem em grandes centros. Meu filho está alucinado. Estou achando espetacular”, encerrou.
Secretário de Turismo, Jaime Nascimento: "Esse é um evento que Rio de Janeiro e São Paulo gostariam de receber. Estou achando espetacular" |