São mais de 10 grafiteiros e um operacional de dezenas de pessoas com a missão: dar valor a um espaço que antes pouco chamava atenção. O tema é responsável e sugere uma reflexão, o combate à exploração de crianças e adolescentes.
As atividades começaram efetivamente na segunda-feira (23) e na quinta (26) um dos grandes paredões já estava completamente cheio de formas e um colorido de encher os olhos.
Os artistas estão desenhando vários símbolos que significam a vida da criança e o combate à exploração. Os trabalhos seguem até o dia primeiro de setembro, quando o espaço deverá ser inaugurado pelo presidente Lula no dia 02.
Os trabalhos seguem em ritmo acelerado, com o croqui na mão não é difícil de saber o que será desenhado, porém é na parede que o esboço ganha vida e a tonalidade correta que surpreende pelo tamanho da obra de arte, e melhor a céu aberto.
Até agora já foram gastos 324 litros de tintas látex e aproximadamente 900 sprays. A megaoperação, como verá nas imagens, ainda conta com carro-cesta, andaimes e muita segurança.
Edição e imagens: Garon Piceli