No quarto e último dia de programação, o Première Fashion JL edição Outono/Inverno vai debater a moda inclusiva. O evento, promovido pelo Cataratas JL Shopping, terá hoje (23) a participação de Leny Pereira (foto), professora de tecnologia em gestão de moda do Senai do Paraná. Ela desenvolveu roupas voltadas a pessoas com dificuldade para vestir roupas comuns e vem se tornando referência neste nicho de mercado. "Criei uma modelagem específica que pode minimizar o sofrimento de quem não têm o equilíbrio para vestir-se sozinho", afirma Leny.
Uma das criações da professora é um vestido de noiva. O modelo tem duas peças: saia e blusa. A parte de cima abre na lateral e se desdobra em várias partes para se adaptar em corpos com atrofias. A oficina de moda inclusiva será das 8h30 às 11h30 no piso L2 do empreendimento.
Ministrada por Ana Carolina Carneiro, a oficina de consultoria de imagem, das 13 às 17 horas, encerra o evento. O Première Fashion JL conta com apoio do curso de Design de Moda da UDC.
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});