A prefeitura de Foz do Iguaçu pelo departamento de Compras e Suprimentos, realizou na manhã de sexta-feira (24) a segunda etapa de licitação do Transporte Coletivo de Foz do Iguaçu. Nesta fase foi analisado o critério de habilitação técnica referente a toda outra documentação prevista no Edital, que será analisada pela comissão.
Foto: Garon Piceli |
Parte do recurso pago para a prefeitura deverá ser distribuído às empresas que atuam no sistema e deixarão após a licitação |
Segundo o representante do consórcio, Cezar Alamini, o envelope aberto na sexta apresentou uma antecipação do prazo de instalação do novo sistema em 15 dias, caindo de 90, previsto no edital, para 75 dias. O novo sistema de transporte urbano de Foz deve apresentar ainda mais 108 ônibus novos e a frota total 159, sendo midi ônibus e míni ônibus, que operarão em alimentadores. “Com mais ônibus na praça aumentará a frequência e deixa assim o sistema mais eficaz, diminuindo o tempo de espera pelo passageiro”, disse.
Para amarrar ainda mais o serviço digital de passagem, o Edital ainda previa ponto (bônus) para os usuários do Cartão Único. O secretario de Administração Lincoln Barros explicou que o consórcio preferiu por um ponto a cada 100 passagens utilizada por passageiro. Ou seja a cada 100 vales transportes o usuário irá ganhar uma passagem. “O Certame pedia de um a três pontos. O que as empresas escolheram está dentro do divulgado pela prefeitura então está correto”.