O japonês Taka Higashino foi o grande campeão no Moto X Freestyle, última competição em disputa nos X Games Foz do Iguaçu, na tarde deste domingo (21). O público lotou as arquibancadas montadas no Parque Infraero para acompanhar as manobras radicais realizadas por nove pilotos, na luta pelo título.
Foto: Divulgação |
Japonês Taka Higashino ficou em primeiro no Moto X Freestyle |
A medalha de prata ficou com Rob Adelberg, com Wes Agee em terceiro, ficando com o bronze. Entre os pilotos, dois brasileiros. O matogrossense Gilmar Flores, o Joaninha e Fred Kyrillos. Ambos foram convidados pela organização dos X Games para serem reservas, no entanto, acabaram substituindo outros pilotos, o que possibilitou eles participarem.
Um susto marcou a prova de manobras livres. O australiano Jacko Strong errou um de seus saltos e foi arremessado da moto ao cair ao chão. Silêncio por alguns minutos na arena, enquanto que os médicos o analisavam. Imobilizado, Jacko foi levado de ambulância a um hospital da cidade. Exames constataram fratura na tíbia e uma concussão. Poucas horas depois o piloto foi liberado e fará acompanhamento médico antes de voltar aos treinamentos.