Search
Previous slide
Next slide

Início das operações da Webjet marca expansão da malha aérea de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

A Webjet realizou o lançamento dos voos domésticos com destino a Foz do Iguaçu durante um café da manhã no Hotel Mabu, na manhã desta quinta-feira (4). Entre os convidados a se pronunciar no evento estavam o secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Felipe González, o presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Camilo Rorato, o superintendente de comunicação social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, o delegado da ABAV, Fernando Valente, além do CEO e do superintendente da Webjet Fábio Godinho e Julio Perroti, respectivamente.

Fotos: Clickfoz – Augusto Conter
“O mercado aéreo nacional vai dobrar nos próximos 5 anos”, afirmou o CEO da Webjet, Fábio Godinho

Para Fábio Godinho, da Webjet, a projeção de expansão da malha aérea nacional é bastante positiva, com o aumento do poder aquisitivo das classes C e D, além do melhor aproveitamento das dimensões continentais do Brasil, segundo ele, ainda pouco exploradas. “De Janeiro a Dezembro de 2010 o mercado aéreo cresceu 30% em relação ao mesmo período de 2009. Em nenhum outro setor da economia nacional temos dados assim”, disse Godinho.

O amplo crescimento do uso do transporte aéreo em todo o Brasil não é exclusividade do ano de 2010. Segundo atestam dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), vem de um crescimento constante. No país, a expansão de voos domésticos também foi superior a 30% no período de setembro de 2008 a setembro de 2009.

Expansão da malha aérea de Foz do Iguaçu – A expansão do destino é demonstrada em números pelo superintendente de comunicação social da Itaipu Binacional Gilmar Piolla. Segundo ele, a entrada da Webjet no mercado de Foz do Iguaçu é sintomática do impacto da campanha Foz do Iguaçu Destino do Mundo, que atua há 3 anos na cidade.  “No início eram 7 voos diários para a cidade. Hoje já são 25, atingindo quase o limite da capacidade do aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu”, disse Piolla.

No entanto, essa crescente demanda não o assusta. Segundo o colaborador da Itaipu essa expansão no tráfego aéreo terá o respaldo da cidade: “Existe um projeto em andamento para que o aeroporto da cidade tenha a capacidade de recepção triplicada até a Copa do Mundo de 2014”, afirmou.

Estavam presentes durante o lançamento dos voos a imprensa local e autoridades do turismo das Três Fronteiras

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

De acordo com o CEO da Webjet os voos per capita do Brasil ainda têm “um potencial de crescimento muito elevado”. Para comprovar a tese, Godinho comparou o destino com um país vizinho. “A Argentina tem o dobro de voos per capita em relação ao Brasil, que tem dimensões continentais. Desde 2008, o Brasil vem crescendo nos voos para o setor de negócios, agora vai crescer o do setor de lazer e turismo”, projetou Godinho.

Preços baixos – “Antes um mineiro que quisesse vir a Foz do Iguaçu gastaria em média 1.200 reais, preço que possibilitaria uma viagem para a Europa, por exemplo”, comparou Gilmar Piolla.

Para o CEO da Webjet, Fábio Godinho, as passagens a partir de 29 reais com destino a Brasília (DF), Confins (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) não fazem parte de uma promoção. “Daqui a um, dois meses não vai acabar. Não é promoção, é política de preços baixos”, garantiu Godinho, representando a Webjet. 

Previous slide
Next slide