Neste evento, o atleta Vitor Hugo sagrou-se Campeão Brasileiro por Equipe e quinto lugar no individual. Além desse resultado, Vitor conquistou em 2015, o Campeonato Paranaense Sub-15, Copa Paraná, Seletiva Paranaense e Jogos Escolares do Paraná. Foi também prata no Meeting Interestadual e Bronze no Campeonato Brasileiro Sub-15, além de atleta destaque da modalidade de judô.
A convocação é para o Treinamento de Campo dos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 12 a 14 anos, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e acontece em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
Os atletas estão sendo acompanhados por técnicos de seus respectivos estados – 16, ao todo. Eles ainda possuem o suporte da equipe CBJ, que conta com os técnicos Danusa Shira e Douglas Potrich, ambos das equipes sub 18 do Brasil, e da técnica da equipe sênior, Yuko Fujii.
Na programação, os participantes passarão por testes físicos específicos, terão palestras sobre doping, pedagogia complexa do judô, educação financeira, comportamento em redes sociais e um treino com o campeão mundial e medalhista olímpico do Brasil, Tiago Camilo.
Segundo o professor Josmar Couto, responsável pelo projeto Judofoz, ao qual Bambam faz parte, os resultados dentro e fora dos tatames aumentam a cada dia. "O projeto iniciou apenas com objetivo social, mas hoje somos uma realidade dentro do estado do Paraná, e aos poucos vamos obtendo muitos resultados, proporcionando uma experiência única na vida desses alunos. Temos a certeza que muito mais está por vir, vamos trabalhar para isso e, com o apoio de todas essas pessoas fica muito mais fácil", disse ele.
O projeto Judofoz acontece no Centro de Convivência Érico Veríssimo, em parceria com o CEBEV, Secretaria Municipal de Esportes, empresários da cidade, familiares, pais e amigos.