O evento acontecerá na Sala Antônio Cabral de Mendonça a partir das 20h. A exposição Arte Envolvida é da artista Eliane Luiza Schaefer, haverá coquetel, apresentações de músicos alternativos, peça da Cia de Teatro Amadeus, e dança do ventre com Shádia Scherer. A entrada é gratuita.
Foto: Arquivo Pessoal |
Eliane Schaefer encontrou na arte uma forma de superar a depressão. |
A artista – “um certo dia levantei e pensei na mudança eu poderia dar à minha vida, tentei pelo caminho mais difícil, aceitei o que as pessoas me falavam, e passei a buscar o autoconhecimento através da valorização da criatividade e da capacidade para manifestações artísticas”, explica Eliane Luiza Schaefer em seu blog pessoal. Eliane sofreu de depressão pós – parto após dois meses do nascimento do filho, a partir de então a situação foi piorando até se tornar crônica. Por consequência da depressão Eliane desenvolveu anorexia, o “ponto final” se pode assim dizer, foi quando ela perdeu os movimentos do lado esquerdo e passou utilizar cadeira de rodas. Este foi o ápice onde Eliane percebeu que precisava reagir, “Foi difícil, mas venci. Aceitei os tratamentos”. Eliane encontrou então na arte uma forma de se reestabelecer.
Atualmente ela tem dois blogs: Depressão e Superação onde conta a história de superação e incentiva outras pessoas que possam estar passando pelo mesmo problema que ela. E o Atelier Artes e Sabores onde expõe seus trabalhos artesanais.