Há poucos metros da linha de chegada e o vencedor ainda não estava definido. O pelotão masculino travou uma disputa acirrada. Em primeiro Franck Caldeira seguido de Paulo Roberto Silveira e Daniel Maciel de Souza.
Foto: Mariana Serafini |
"Nunca vi disputa tão acirrada" disse Franck Caldeira |
A Queniana Dorcas Kiptahrus liderou de longe a competição feminina. Em segundo e terceiro lugar chegaram as brasileiras Mariley dos Santos e Sirlene Souza.
Por dois anos Caldeira “bateu na trave” na competição. “Foi especial vencer em Foz porque eu queria muito ganhar, eu tinha um ressentimento por ter batido na trave dois anos e não ter vencido”.
De acordo com Caldeira a competição foi bastante difÌcil porque h· poucos metros da chegada a disputa estava muito acirrada entre quatro atletas. “Durante toda minha carreira ainda não tinha visto uma prova tão disputada há esta distância da linha de chegada”.
Foto: Mariana Serafini |
Franck Caldeira finaliza batendo o recorde de 2007 |
Este ano Franck Caldeira bateu recorde de tempo na prova que desde 2007 não havia sido superado. O brasileiro chegou em 1hora 3min e 5seg. Paulo Roberto de Almeida completou a prova em 1 hora 3min e 6 seg.
A categoria feminina Dorcas também bateu recorde com 1hora 13min e 31 seg. Em idiomas misturados, a campetidora disse estar feliz com o resultado. “Eu consegui superar o tempo do ano passado, estou satisfeita. Pretendo correr ano que vem novamente”.
Foto: Mariana Serafini |
Entre as mulheres, queniana fica com a primeira colocação |
Dorcas afirmou ainda que as Cataratas do Iguaçu foram um combustÌvel para incentivar ainda mais a prova. “Correr vendo as Cataratas como linha de chegada é uma sensação muito gostosa, serve como incentivo”.
Por incrÌvel que pareÁa, Franck Caldeira disse estar t„o concentrado na prova que nem reparou na beleza das Cataratas do Iguaçu.