Foi uma maratona e tanto para a organização e equipes participantes do Curta Iguassu 2013. Em apenas 48h, 24 filmes foram produzidos para o festival, que encerrou neste domingo, 29, com a exibição dos curtas no Sandia Party & Bar, em Foz do Iguaçu. A equipe de Ciudade del Este, Guaranies, foi a vencedora desta edição, com "Acá es Así".
Para o diretor e produtor de cinema, Cláudio Assis, um dos sete jurados do festival, as produções surpreenderam. "Fiquei muito satisfeito com o que vi. E escolher o vencedor foi difícil. Tivemos que ir peneirando até chegar a uma decisão".
Já os prêmios de Melhor Trilha, Melhor Direção e Melhor Fotografia foram para a equipe iguaçuense "Fire in the Cine", com o filme "Duo".
A organização do Curta Iguassu comemorou o crescimento do evento. "Essa foi apenas a segunda edição, mas já cresceu muito em relação ao ano passado. Tivemos uma equipe da Argentina com 40 membros. Claro, ainda temos que aprender muito, mas foi muito bom ver a cidade se envolver com as produções", comentou Moa Ferreira.
A votação para eleger o melhor filme de acordo com o público começará em breve, no site oficial do Festival Curta Iguassu.