Dois dias após o ClickFoz ter publicado a matéria sobre a candidata Cristina Goulart de Freitas – impossibilitada de realizar a prova para uma vaga de jornalista no processo seletivo do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), devido à mudança de local – a empresa Ativa RH Assessoria, responsável por aplicar o teste, enviou à redação uma carta de esclarecimento nesta segunda-feira (1º/03).
No documento enviado por e-mail, a Ativa RH explica que o regulamento do processo de seleção permitia, a qualquer momento, comunicados alterando os locais de prova. “A Ativa RH Assessoria poderá, a qualquer momento, divulgar avisos complementares ou oficiais ao presente Regulamento, bem como cancelamentos, alterações de cronograma, todos estes divulgados, sendo de competência do candidato o acompanhamento da divulgação de tais publicações junto à referida empresa”, diz a nota.
A empresa explica ainda, que o novo local onde a prova foi realizada na quinta-feira (25), foi informado desde o dia 19 de fevereiro, mais de cinco dias antes do teste. A Ativa RH ainda reforçou que avisos foram enviados por e-mail aos candidatos da segunda etapa.
Na versão de Cristina, a explicação é outra. A candidata teria telefonado na Ativa RH na terça-feira (23) e uma secretária confirmou o primeiro local da prova, na Rua João Rouver, centro de Foz. Segundo Cristina, funcionárias da Ativa RH disseram que os e-mails foram enviados na quarta-feira (24), explicando o novo local, mas a jornalista de Curitiba não conseguiu ler, pois estava em viagem a Foz do Iguaçu.
O caso será avaliado pelo PTI. De qualquer forma, segue o processo seletivo para o preenchimento da vaga de jornalista.