"Orégano" é uma casa com muitas perguntas, mas curiosamente sem qualquer resposta. Mãe, pai e filhos vivendo em um lar completamente destruído pela violência que vai além da violência em si.
Discursos vazios de sentido, estruturas ocas, que são palavras no ar das quais ninguém é responsável. Rupturas de comportamento que nos permitem viajar pelo interior das personagens, fazendo um raio-x de suas fragilidades e de suas fraturas expostas, literalmente.
O espetáculo apresenta um panorama neogrotesco de uma família imersa no mais profundo fracasso, mas se ainda restar perguntas sobre o que é "Orégano", vale dizer que a resposta está em cada um de nós, dentro de nossas casas, na maneira como nos relacionamos e convivemos em família.
O espetáculo é a mais recente montagem da Cia. Hecatombe. Em sua estreia no mês de setembro de 2009, teve a honra de receber o autor do texto, o argentino Sergio Lobo que, vindo de Buenos Aires, prestigiou a sessão com sua presença.
Foram oito meses de montagem que compreenderam muitas experimentações, ensaios e pesquisa acerca da linguagem neogrotesca, tipicamente argentina.
De lá pra cá, a companhia vem trabalhando para o aperfeiçoamento das propostas de "Orégano" em um processo contínuo de muita transpiração e agora se apresenta em Foz do Iguaçu.
SERVIÇO
Abertura do Festival de Teatro de Foz do Iguaçu
Local: Iguassu Boulevard
Data: Sexta-feira (05)
Hora: 21h30