Search
Previous slide
Next slide

Campesinos protestam no norte do Paraguai

Previous slide
Next slide
A Organização Campesina do Norte (OCN) está convocando os moradores da região para uma mobilização prevista para terça-feira (26). O movimento protesta contra a prisão de sócios da OCN acusados de dar apoio logístico ao Exército do Povo Paraguaio (EPP).
 
O presidente da OCN, Assunción Duarte, disse que isso não justifica a prisão de nove pessoas do movimento na última semana.
 
 
Porém o presidente do país, Fernando Lugo, disse em coletiva de imprensa e ressaltou no documento que deu inicio a Operação Yaguareté “que qualquer pessoa que contribuir com informações para o EPP será punida”.
 
A mobilização da OCN pretende realizar um ato de liberação na frente da sede da Fiscalía (Justiça).
 
O blog especializado em notícias do Paraguai, Sopabrasiguaia, classifica a Operação Yaguareté, realizada pelas três armas das forças militares, como a maior mobilização do gênero deflagrada pelo país desde a guerra contra a Bolívia (1935-35).
 
Com mais de 400 soldados em terra e com uma logística sobre o rio Paraguai e pelo ar, com uso de helicópteros militares, a operação militar tem o objetivo de desfazer o EPP.
 
Previous slide
Next slide