O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, participou nesta terça-feira (13) da recepção ao grupo de 14 blogueiros especializados em turismo e que se reúnem em Foz do Iguaçu até o dia 18. Itaipu está no roteiro dos viajantes, que passam pela usina nesta quarta, a partir das 14h. Às 17h, o grupo experimentará o novo atrativo turístico oferecido pela hidrelétrica, o passeio com carro elétrico.
Fotos Caio Coronel | Itaipu Binacional |
Blogturfoz: turismo de Foz na pauta dos blogueiros especializados no setor |
“As redes sociais e blogs têm papel fundamental na escolha das pessoas para onde e quando viajar”, disse Piolla, durante a abertura do encontro no Hotel Bella Itália. “Contamos com apoio dos blogueiros de todo o mundo na campanha Vote Cataratas, que conquistou as mídias espontâneas e conseguiu eleger as Cataratas uma das sete novas maravilhas da natureza”, afirmou o superintendente, que acumula a função de presidente do Fundo Iguaçu, de promoção ao turismo.
Nas boas-vindas ao grupo, Piolla comentou sobre o trabalho desenvolvido em Itaipu para promoção do turismo, a reconstrução da imagem do Destino Iguaçu e a Gestão Integrada do Turismo, desenvolvida desde 2007 com apoio de Itaipu.
Piolla dá as boas-vindas e fala sobre o trabalho de promoção do turismo da fronteira |
Visita – Durante a passagem pelos atrativos, os participantes do BlogTurFoz atualizarão seus sites e redes sociais com informações sobre Foz do Iguaçu e região. O resultado deve ser similar ao obtido no ano passado, quando mais de 100 mil pessoas receberam informações sobre o Destino Iguaçu por meio da rede criada pelos seguidores dos blogs.
“Queremos mostrar à blogosfera que cinco noites e seis dias de permanência não são suficientes para conhecer todas as opções de passeio do Destino”, disse Marcelo Valiente, da Loumar Turismo. “O destino está se tornando difusor de ações ligadas à blogosfera. E o BlogTur não é uma ação isolada, é uma parceria que dá certo graças ao apoio de parceiros como a Itaipu”, concluiu.
Monique Ribeiro na caravana dos blogueiros. O trabalho dela vai ajudar a divulgar o Destino Iguaçu |
A maioria dos viajantes está na cidade pela primeira vez, ou conhecia apenas as Cataratas do Iguaçu. Os blogueiros vieram de cidades como Paulínia (SP), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), e Inhumas (GO). “É bem emocionante chegar pela primeira vez na cidade e ter esta recepção. Trabalho com internet e mídias sociais e sei que as empresas envolvidas neste evento têm visão, estão à frente das demais”, disse a blogueira Monique Ribeiro.
Do mundo todo – Em junho, Foz do Iguaçu deve sediar o primeiro encontro internacional de blogueiros especializados em viagens. O encontro deve ocorrer durante o Festival de Turismo das Cataratas, de 13 a 15 de junho. A ideia é reconhecer a participação da blogosfera na promoção turística dos destinos.