Esta semana o Clickfoz inicia a série “A Foz do Povo”. Iguaçuenses falam sobre suas expectativas e sugestões para melhorias em nossa cidade. Hoje vamos conhecer dois jovens estudantes que falam das suas sugestões para Foz evoluir.
Foto: Rafael Guimarães |
Felipe Dalcin |
O estudante Felipe Dalcin (16) vive situação parecida com a maioria dos adolescentes em sua faixa etária, ele comenta sobre a dificuldade de ingresso no mercado de trabalho para quem ainda não tem experiência e ressalta a importância de projetos que capacitem e auxiliem jovens e adolescentes a conseguirem o primeiro emprego.
O jovem revela sua preocupação com a violência do município e acredita que a implantação de projetos de culturais e esportivos nas escolas é o primeiro passo para manter crianças e adolescentes longe das ruas e do mundo do crime.
Mesmo com a opção do voto facultativo, Felipe faz questão de comparecer as urnas para votar “Uma cidade melhor só acontece se as pessoas se interessaram pela política, principalmente os jovens, é importante conhecer os candidatos para votar com consciência e saber de quem cobrar depois”.
Incentivo ao esporte e aos talentos de jovens atletas locais é sugestão de Carlos Henrique Miranda (20) “Aqui em Foz temos muitos jovens atletas talentosos, principalmente no futebol, se houvesse um incentivo maior e estrutura para treinamentos, como quadras de esportes nos bairros, por exemplo, já seria um grande passo”
Foto: Rafael Guimarães |
Carlos Henrique |
Além do esporte, Carlos gostaria que os órgãos de educação do município promovessem uma união entre os grêmios estudantis da cidade, esta seria ótima maneira de incentivar os jovens a serem mais politicamente ativos e beneficiaria a criação de projetos de melhorias nas escolas a partir das ideias dos estudantes.