Previous slide
Next slide

Carta aos leitores do Clickfoz

Previous slide
Next slide

dani-rodrigues

Sonho. Orgulho. Filho. Estou há alguns dias buscando uma palavra que defina como o Clickfoz é importante na minha vida. Em 2008 recebi um convite desafiador do eterno chefe-amigo Marcelo Valente: conceber, junto com meu querido amigo Vilmar Machado, um portal de notícias que tivesse por premissa “mostrar como Foz do Iguaçu é especial”. A definição do nome, identidade visual e projeto editorial foram cuidadosamente construídos, contando com profissionais de alta capacidade técnica e, principalmente, engajados na missão de dar vida ao Clickfoz.

Apostamos nas redes sociais como o coração da produção editorial – na instância de captação de informações, na amplificação e, o mais importante, para nos conectar com vocês, nossos queridos leitores, da forma mais transparente possível. Além de publicar conteúdos, queríamos proporcionar diálogo entre os fatos ocorridos e as implicações diretas na vida da população. O DNA do Clickfoz é história, quer dizer, histórias que tornam Foz especial. Nem sempre a perspectiva era feliz, sim, tínhamos que falar dos problemas da cidade, mas jamais com o complexo de vira lata típico da grande mídia ao se referir às cidades fronteiriças. Cuidei de aspectos gerenciais do Portal e do planejamento estratégico, formei a primeira equipe de redação (que sempre me encheu de orgulho), fui editora-chefe, escrevi dezenas de reportagens, fiz amigos, enfim, tive a melhor experiência profissional e pessoal da minha vida.

Foram quase 2 anos respirando o Clickfoz e cada segundo dedicado e esse “filho” valeu muito a pena. Muito do que sou como profissional aprendi e desenvolvi nesse saudoso período. Fui desafiada a pensar novos formatos de reportagem, de entrevistas, de ângulos, de editorias. Fiz projetos com parceiros lindos, como Rodrigo Guedes e Flávia Vianna, me permitindo mostrar as belezas de Foz do Iguaçu de modo nada convencional. Entrevistei poetas, cantores, empreendedores, atletas, professores e pessoas que têm histórias que se confundem com a cidade. Apaixonei-me ainda mais pelo mundo do esporte, graças ao meu “menino” Bruno Zanete. Vencia a resistência de aparecer na frente da câmera e fiz entrevistas pelas quais tenho carinho graças ao apoio e estímulo do querido Garon. Tive a sorte de ver leitores se tornarem amigos, graças ao trabalho primoroso da Leticia Roese na frente das redes sociais do Portal.

Revivendo tudo isso, finalmente consigo definir duas palavra para o Clickfoz: AMOR e GRATIDÃO. Sim, em caixa alta porque são sentimentos intensos que merecem serem ditos em alto e bom som. Um amor construído coletivamente com um time incrível, batalhador e com  propósito. Uma gratidão eterna a todos que trabalharam direta ou indiretamente no projeto a aos entrevistados que são igualmente partes desse sonho. Por  fim, meu agradecimento genuíno a vocês, leitores do Clickfoz, que dedicaram tempo, confiança e respeito aos nossos conteúdos. Como afirmou meu querido Eduardo Galeano, somos feitos de átomos, mas também de histórias. Todos vocês são um pedacinho importante da minha.

Um beijo saudoso,
Dani Rodrigues

Atualmente, Dani, é Real Time Engagement Specialist da Coca-Cola. Também é professora da Faculdade Cásper Líbero e DIGICORP/USP e é pesquisadora da USP.

Previous slide
Next slide