Na semana passada, começou a circular na fronteira da Argentina com Foz do Iguaçu alertando aos turistas e moradores de que no Brasil “não existe a mínima segurança” e que é preciso muito cuidado quando se viaja em caminhonete ou carro de luxo, pois “argentinos são assaltados em plena luz do dia, em estacionamentos, shoppings, mercados, etc. O panfleto gerou revolta nos moradores de Foz do Iguaçu.
Veja:
Vários veículos de comunicação divulgaram o ocorrido, como o blog Não Viu, dos jornalistas Vinícius Ferreira e Cláudio Benetta.
Em contrapartida, a Loumar, agência de turismo receptivo de Foz do Iguaçu começou a distribuir um panfleto falando para que os turistas que visitam a cidade argentina de Puerto Iguazú a tomem algumas precauções, porém o teor da mensagem surpreende.
A agência cita 5 dicas para que os turistas voltem da Argentina a são e salvos, veja:
– CUIDADO COM AS RUAS
você vai se apaixonar por elas, as horas parecem passar mais devagar e os moradores aproveitam mais os dias;
– PRESTE MUITO ATENÇÃO NA COMIDA
o bife de chorizo fará com que você passe dar mais atenção ao churrasco argentino. O alfajor vai fazer você se deliciar pelo doce de leite, o mais famoso do mundo;
– ATENÇÃO COM OS OLHOS
pois eles vão se fixar no pôr-do-sol do Marco das 3 Fronteiras, onde você vai observar 3 países ao mesmo tempo;
– NÃO VÁ DESACOMPANHADO!
você vai desejar ter alguém ao seu lado para compartilhar todos os ótimos momentos;
– TODO CUIDADO POSSÍVEL NAS CATARATAS
você será raptado pela atmosfera contagiante que toma conta do Parque Nacional do Iguaçu.
Para o gerente de comunicação da Loumar, foi uma forma criativa de responder o flyer que tem o objetivo de espantar os turistas de Foz do Iguaçu. “Queremos mostrar que juntos podemos ser mais fortes e que criar mentiras não é o caminho certo para chamar a atenção do turista”, diz Garon Piceli.