Este foi o horário em que a CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) juntamente com a diretoria de mais nove equipes, decidiram entregar a tão merecida vaga para a semifinal da Liga Nacional de FA (O campeonato brasileiro da modalidade), ao time da fronteira.
Foto: Felipe Chen |
No último sábado (18), o Black Sharks derrotou o Pumpkins por 49 a 20 e entrou na briga pela última vaga para os playoffs |
Com quatro votos a favor, três contra e duas abstinências, os Tubarões Negros conquistaram a inédita vaga para a próxima fase da competição nacional. “Havia duas opções: a primeira seria utilizar o critério de classificação da força de tabela, que no caso, levava os Sharks para a próxima fase. Já a segunda, previa um jogo de desempate entre nós e o Cabritos, em campo neutro e quem vencesse, garantiria a vaga. Três equipes e nós, votamos na primeira opção e, por isso, estamos nos playoffs”, disse o representante do time de Foz do Iguaçu, Emerson Digão.
As semi e as finais serão disputadas em São João Batista (SC). A sede foi escolhida antes mesmo da definição dos 4 times. O cruzamento dos playoffs ficou assim:
15/11 – Sinop Coyotes vs Black Shaks
15/11 – Sorocaba Vipers vs Whites Sharks
No dia 16 de novembro, acontece a grande final e também a disputa pelo terceiro lugar.